5 músicas para fazer o pedido de casamento

A escolha da música para fazer o pedido de casamento é sim importante.  Músicas trazem lembranças e nada melhor que associar uma música linda a esse momento especial. Assim, sempre que você ouvirem ela vão se recordar do pedido. Além de que vão marcar para sempre aquela música como A música de vocês.

Vai aqui uma história pessoal:

Meus pais gostam muito de música e escolheram a dedo as músicas que iriam compor o repertório da cerimônia de casamento deles. Eu e minha irmã crescemos escutando essas músicas e sabendo da importância de cada uma delas. Cada uma é especial para a minha família e me enche de alegria e gratidão todas as vezes que escuto… Sem dúvida vem daí o meu amor pela música e como tudo o que faço tem que ter uma trilha sonora…

Por isso defendo que tirar um minutinho e pensar na música para fazer o pedido de casamento é  importante. Faz parte dos detalhes da preparação de um pedido de casamento realmente especial.

Com certeza é uma escolha muito pessoal

Deve levar em contas suas preferências e as da outra pessoa. Você não vai querer ligar uma lembrança tão linda à uma música que você, ou ela (e), não gosta.

Procure encontrar uma música que agrade aos dois. Daquele cantor que ela ama, e que você também se sente bem ouvindo. Ou, se você souber a música favorita dela (e) e, pensa ser uma boa usar essa música para fazer o pedido de casamento, pode ter certeza que ela (e) vai amar saber que você se lembrou da música e conseguiu incorporar ela na hora do pedido.

Se vocês, como casal, têm uma música que é a cara de vocês, usar essa música para fazer o pedido de casamento também é uma ótima pedida. E, ainda, vai agregar muitas recordações a um momento especial, deixando ele mais particular e único.

Agora se vocês não têm uma música do casal, ou, uma música preferida, esse pode ser o momento ideal para escolher uma música e tornar ela Amúsica de vocês.

Muitos futuros noivos me pedem ajuda para escolher essa música. Vou deixar aqui cinco opções que eu amo, já usei em pedidos e ouvi em casamentos. Diferentes estilos e que juntando melodia e letra são músicas lindas e românticas que vão te ajudar a criar aquele clima perfeito na hora da tão esperada pergunta.

Música para fazer o pedido de casamento

“Perfect— Ed Sheeran

Essa música tem o que todo mundo ama no Ed Sheeran: ele sabe como fazer uma garota se sentir especial.

Só de ouvir a música já dá vontade chorar imagina durante um momento especial?

Pra sonhar – Marcelo Jeneci

Essa música já é um pedido de casamento e dispensa que você fale muito. Tanto que o próprio clipe foi feito com vídeos, enviados por fãs, de casamentos reais.

Henrique e Juliano – Vem para minha vida

Essa é bem recente! Ótima para os casais que gostam de sertanejo e querem trazer as músicas que mais escutam no dia a dia para o pedido de casamento. Letra linda! E o próprio Henrique já diz: a música é um Pedido de Casamento.

De Janeiro a Janeiro – Roberta Campos

Essa música também se encaixa muito bem a um pedido de casamento. Ela tem a promessa de ficarem juntos para sempre:

“Que meu amor, não será passageiro
Te amarei de Janeiro a Janeiro Até o mundo acabar.”

Pra finalizar uma música mais animada. Perfeita se o pedido de casamento for com a participação da família e amigos, ou, quem sabe, um flash moob? Já foi usada algumas vezes em pedidos de casamento e você pode adaptar para o seu. Inclusive vou deixar o vídeo de um pedido que ficou bem famoso e foi feito com a ajuda da música.

Há! Pedidos de Casamento em locais públicos, ou com a participação de várias pessoas, exigem alguns cuidados especiais. No site tem um artigo que pode te ajudar se a sua ideia for fazer algo assim: Cuidados que você precisa para fazer o pedido de casamento em um local público.

Bruno Mars – Marry You

Muito legal! Gostou da ideia? Ficou inspirado (a)? Com a nossa ajuda não fica difícil fazer algo parecido. Eu te ajudo e a ideia saí do papel! Só falar comigo!

OBS: Atendendo a pedidos fizemos a versão dois desse post, indicando 5 músicas nacionais para o pedido de casamento:

MÚSICAS NACIONAIS PARA O PEDIDO DE CASAMENTO

Claro que essas são só algumas indicações. Existem milhões de músicas por aí. Seguindo as dicas que deixei penso que você vai conseguir escolher A música para fazer o pedido de casamento que seja ideal para a SUA história.

Temos também algumas playlists no nosso canal do Spotify com as músicas utilizadas nos pedidos de casamento que organizamos, pode te ajudar.

PLAYLISTS PEDIDOS DE CASAMENTO CONQUISTANDO O SIM

Se a música for algo muito importante para vocês que tal criar um pedido todo baseado nela? Não sabe como? Eu sei e posso te ajudar! Se quiser saber mais sobre o nosso trabalho de criação/organização de pedidos de casamento, dá só uma olhada aqui: Organização do pedido.

Ou, se por acaso você está com dúvida sobre como incluir uma música no momento de fazer o pedido de casamento. Fala comigo. Tenho a ideia que você está procurando. Pode mandar mensagem sem compromisso, será realmente um prazer te ajudar.

Quer se inspirar mais?

Dá só uma olhada no pedido de casamento que o Wilson fez para a Bárbara.  Todo pensado a partir de uma música que um dia o Wilson viu a Bárbara cantando:

PEDIDO DE CASAMENTO BÁRBARA E WILSON

Muitas dúvidas para fazer o pedido, certo?

Qual a data e local certos?

O que falar na hora do pedido?

Anel de noivado ou aliança de casamento?

Como saber o momento ideal para o pedido?

Todas elas respondidas em um só lugar

Anel casamento

Planeje o seu pedido de casamento dos sonhos.

Faça desse momento, leve, surpreendente e inesquececível.

O que achou desse conteúdo?

conte nos comentários